Páginas

1/31/2012

Acordar com os movimentos do meu baby eh um amor♥

Sabe quando vc esta dormindo, mas ao mesmo tempo naum ???
Pois éh eu tava assim esta manhã.. rsrsr<preguissa de levantar>
Mas isso logo passou... GUSTAVO acordou e logo deu sinal de que estava com fomii, e por sinal muiiita fomi rsrsrs...
Logo eu fui a cozinha neah, naum podia deixar de tomar um belo café para alimentar meu pequenino príncipe.
A mamãe é muiito cuidadosa. naum deixará jamais de levantar e fazer algo para satisfazer vc filho ♥♥♥
Além do mais... Levantei cheia de coragem para terminar de arrumar seu cantinho pertinho da cama da mamãe. rsrs
Já esta quase tudo prontinho. Que felicidade.. +-+

1/30/2012

Anciedade..


Aiaiai...
Tou ansiosa, com mdo, feliz. naam nem sei mais o que eu tou...
O quartinho jah tah quase terminado, falta apenas colocar os adesivos e o kit do berço.
Tah pertuh e tah longe aiii meu DEUS me dê forças...
Não tou quase me controlando nossa....
por que tem que se assim ♪
... Aiai como será meu parto ,, aii ki vontade de gritar naum consigo nem mais me entender. naam <buáaa>
Quero meu bebe logo... e ao mesmo tempo tou desesperada. como será minha nova vida...
<<aff vida de gravida.>> jah tou sem juízo... axo q nem isso tenhu mais. nossa \|||

Consulta + Ultrasom

Meu pequeno príncipe esta com 1,900 kg.. sei que e pouco para 8 meses.... mas ele me assegurou que ele ainda irá engoradar até o nascimento.
posição- cefálica... pertinhooo....
Descobri o pq de minhas costelas estarem quase destruidas rsrs... são os pequeninos pés.
Talvez ele nem chegue até março.. a data prevista p o nascimento. tomara que siim. mas vindo com saúde esta oooootimo
..
Bjoks.

1/26/2012

Sustinho básico...

Pois eh...
Estava de repouso ,passei um sustinho nada bom .
na ida p o trabalho topei de frente com uma cobra...
Meninas q susto.. consegui chegar no trabalho espantada ainda...
DEPOIS que o susto passou... o q eu esperava aconteceu novamente.
Minha pressão caiu derepente nossa.
Sorte q me socorreram , mas eu naum vi mais nada apaguei logo.. fiquei um pouco surda... nem o sal debaixo da lingua naum resolveu... mandaram me deixar em ksa p descançar.
Graças a DEUS passou. UFA.
estou bem retornei melhor... e meu principezinho melhor ainda...
Bjos.

1/18/2012

32 semaninhas hoje ♥

Como seu bebê está crescendo

Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar.

Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade.

O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes.

Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar.



Como fica sua vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Está preocupada com o aumento de peso? Use a calculadora de ganho de peso na gravidez para saber se você engordou muito ou pouco.

A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz.

À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas.

Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!).

As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar.

1/17/2012

Sentimento puro ♥

Sabe aquelemomento em que pensamo... nossa por que eu ? 
Aí só então depois descobrimos que é isso mesmo `EU`...

Eu fui a escolhida para carregar por 9 meses uma vidinha dentro de mim| E nem sempre essa vidinha tem todo o amor em que DEUS nos permite transmitir desdo o primeiro batimento cardíaco .
Eu sim posso dizer :EU .
Serei MÃE ,serei amiga, serei irmã...
Eu cuidarei de tiih todos os momentos da minha vida, toda as hras, todos o minutos e segundos que passares junto e longe de mim...
A cada movimento, chute que tuh me dás... é a mais pura emoção que sinto.
Como é bom te sentir.
A emoção começa, quando temos a sensação de que algo saiu errado naquela noite com o papai...
Depois tudo muda... nada saiu errado. Tudo saiu certo...
Voce ...
de uma sementinha ah uma pessoinha que terei orgulho e jamais deixarei de dizer: MEU FILHO .
Minha razão de viver.
Minha vida.
Mamãe te ama cada dia mais e mais .

Feliz ♥♥♥

Hoje acordei feliz de mais...
Meu amorzinho me acordou com seus chutinhos ♥
A mamãe ama sentir cada movimento que você faz filho ...
Estamos a sua espera GUSTAVO ♥♥

lembrancinhas do meu chá de bebê ..




Eu mesma fiz estas lembrancinhas.
Dentro dela tem um lindo bebezinho com uns brinquedinhos...
Simples mas criativo.

1/13/2012

Grávida e Gatos...

         Toxoplasmose
Lavar sempre as mãos, não limpar mais a caixa de areia...
 A toxoplasmose é uma infecção parasitária que atinge um grande número de pessoas no mundo inteiro, mas raramente o parasita manifesta-se como doença. Algumas pessoas têm um risco elevado de doença grave ou ameaçadora à vida por causa deste parasita. Isto inclui as crianças infectadas ao nascimento, pessoas com AIDS, pessoas com câncer, e as pessoas que se submeteram a um transplante de medula óssea ou de um órgão. 
 A toxoplasmose é uma infecção causada pelo Toxoplasma gondii, um parasita unicelular que vive a maior parte de seu ciclo de vida no corpo de gatos. Como o gato infetado pode passar milhões de parasitas de Toxoplasma diariamente em suas fezes, a toxoplasmose pode se espalhar facilmente a quase qualquer outro animal que compartilhe o ambiente com os gatos. Em humanos, o Toxoplasma entra normalmente no corpo através de água e dos alimentos. Isto também pode acontecer quando as pessoas tocam sua boca com as mãos sujas, especialmente depois de limparem o lixo do local em que o gato dorme, ou ainda quando se come carne não cozida.

Os parasitas do Toxoplasma se multiplicam dentro das células que revestem o trato digestivo humano. Eles podem se espalhar a quase qualquer órgão no corpo, inclusive o cérebro, músculos, coração, olhos, pulmões e linfonodos. Em pessoas saudáveis, o sistema imune do corpo eventualmente interrompe essa expansão, embora alguns parasitas restantes podem permanecer dormentes indefinidamente no cérebro ou na retina.

Em pessoas cujas defesas imunes estão debilitadas por causa da AIDS, do câncer ou de medicamentos imunossupressores, uma nova infecção de toxoplasmose pode se espalhar descontroladamente e pode se tornar fatal, ou ainda, parasitas “adormecidos” de uma toxoplasmose antiga podem ficar ativos novamente e causar doença grave. Esta situação é especialmente perigosa para pessoas com AIDS. Nestas pessoas, a toxoplasmose pode reativar e causar uma infecção grave no cérebro (encefalite) que pode levar a ataques epiléticos e outros problemas neurológicos. Se a doença é mantida sem tratamento, o índice de mortalidade das encefalites é muito alto. Além de ser digeridos, os parasitas Toxoplasma podem entrar no corpo através de transfusões de sangue contaminado ou por transplantes de órgãos retirados de doadores infectados. Além disso, se a toxoplasmose se desenvolver em uma mulher grávida, há 50% de chance que os parasitas atravessarão a placenta e causar toxoplasmose na criança - toxoplasmose congênita.
Prevenção
Você pode ajudar a prevenir a toxoplasmose tomando as seguintes precauções:

o Não coma carne crua, principalmente as mais exóticas,

o Lave completamente suas mãos depois que você manipulou carne crua, depois trabalhar em seu jardim, e após ter trocado a caixa de lixo do gato,

o Se você está grávida ou tem um sistema imune debilitado, não manipule carne crua ou tenha contato com gatos. Se você não puder evitar estas coisas, use sempre luvas.

o Se você possui um gato, mantenha-o em lugar fechado e alimente-o com comida comprada em loja (Pet-shop) enlatada ou seca, evitando carne crua.

o Se você tiver o HIV, você fará um exame para saber se você tem anticorpos contra a toxoplasmose em seu sangue, que indicaria que você foi infectado no passado. Se o exame for positivo, e se seu sistema imune estiver severamente debilitado, você será tratado com medicamentos, como o antibiótico Sulfametoxazol-Trimetoprim (Bactrin ®) para impedir que a doença se reative. Se o exame dos anticorpos for negativo, você será aconselhado a evitar a infecção usando as técnicas descritas acima.
BJINHOOS.. cuidem-se
OBS: tenho gato em casa , vacinado limpinho mas mesmo assim o medico pediu exames de toxoplasmose .
Muito bom fazer o exame p/ não nos prejudicar nem prejudicar nossos anjinhos que estão a chegaar..

Pressão baixa . É normal ??

Pressão baixa na gravidez é normal?

  O Obstetra disse que é normal umas tem pressão alta outras baixas… e não é perigoso quando é baixa, só se vc desmaiar ai sim é perigoso, caso vc caia, mas tome muito cuidado, qdo der tontura ja senta e abaixa a cabeça entre as pernas para o sangue voltar a circular normalmente. E não fique muito tempo sem se alimentar de 3 em tres horas vc tem que comer alguma fruta ou legumes, e carregue sempre algo salgado na sua bolsa.

1/11/2012

Ganhei ...

Uma coisa a menos p/ comprar no enxoval do bebê...
Ganhei o kit do berço do meu anjinho uhuuuuu 

Feliz d++

Stress Muito Stress.....

Naum aguento mais...
Vontade de gritar...
De chorar, sair correndo....
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

Pré-Natal

Fui fazer pré-natal hj...
Resultado.. engordei mas 2 kilos rsrs
O que e ótimo , sinal q estou me alimentando bem e meu anjinho esta crescendo.

A má noticia e boa ao mesmo tempo:
Repetir todos os exames. :´( ...

Agora so esperar os resultados!

1/10/2012

Os humores na gravidez ☺

Uma hora feliz outra hora triste.
Isso eh resultado da mudança dos hormônios
Hora carente, hora apaixonada.
Hora simpática, hora enjoada...

Eh ainda bem q naum ficamos assim p sempre.!
Isso passa !

Chá de bebê 1

Ontem fui em busca dos preparativos para a festinha do meu anjinho.
Comprei materiais para a decoração e as lembrancinhas..
Eu mesma vou fazer as lembrancinhas♥

Achei melhor e mais barato, assim não gasto muito .
                                                    BJINHOS !

Papai babão !♥♥

                                                                Amor da mamãe♥
Papai de primeira viagem rsrs
Ultimamente ele anda muito preocupado comigo.
rsrs qualquer coisinha ele ta me adulando ninando o bebê e tudo mais.
Este pai é o melhor do mundo ☺☻

1/06/2012

Amor da Mamãe ♥

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Carinho da Mamãe por VOXE "


Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já comia pra viver
Cheese salada, bala ou bacalhau.
Vinha tudo pronto e mastigado
No cordão umbilical.
Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.♥

Amor maior.

Nunca imaginei amar alguém assim...
nem sei como voce é...
Mas já te sinto mesmo antes de poder tê-lo em meus braços ♥
Gustavo Príncipe da Mamãe

1/03/2012

Vontade louka ♥


Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe começava a conviver
Com as mais estranhas sensações:
Vontade de comer de madrugada
Marmelada ou camarões.

Um elo sem fim .

  Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe me virava pra escolher
A mais confortável posição.
São nove meses sem se fazer nada,
Entre água e escuridão.

Carinho e atenção ♥


  •  
  •  Muito antes de nascer 
  • Tanto carinho, quanta atenção.
    Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
    De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
    Num cordãozinho da mamãe pra mim.
E-familynet.com Ticker